segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quem você é?




Nunca pergunte a alguém quem você é. Se você não sabe é impossível que alguém saiba a resposta.

Um amigo me disse: Quem dá banho em você? Quem veste você? Quem coloca a comida na sua boca? Quem mastiga a sua comida? Quem coloca você pra dormir? Quem leva você ao banheiro? Quem escova seus dentes?

Então me diga: Quem define você?

Eu sei quem sou, mas muitos dos que amo não sabem ainda, poucos prestam atenção quando mostro e o restante... Não faz diferença. É mais confortável acreditar no que os outros falam sobre mim, verdade ou não... Eles acreditam.

Apenas uma palavra os define: SÓ = Pequenos. Limitados. Poucos. Insignificantes. Descartáveis. Inúteis.

Nem eu conseguirei me definir por completo. Mudo todo dia. Apanho pra aprender. Aprendo e pratico e isso provoca mudanças e só os que querem me ver, não só olhar, saberão quem é Eva. Pra o restante: Fodam-se. Cegos do castelo.

Valtaire disse: Feliz daquele que desfruta agradavelmente da sociedade! Mais feliz é quem não faz caso dela e a evita!

Tenho que viver EM sociedade, mas não preciso viver do que a sociedade manda. Sou sociável, mas me nego a obedecer as normas hipócritas que me rodeiam. Isso me define? Bom, obrigada. Isso sim é um elogio.

Sou um animal, mas mando nos meus instintos e ainda mais nas atitudes. Não é você que me dira pra onde ir. Só uma pessoa tem esse poder e por ela faço. O restante...

... "Os outros são realmente terríveis. A única sociedade possível é a de nós mesmos."
Oscar Wilde

Um comentário: