sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

2ª FELICIDADE



Uma amiga minha me disse "Eva, eu sei que tudo dará certo quando as coisas se encaixam".

Ontem parecia tudo meio desarrumado. A vida me chamando pra viver e o bolso me dizendo pra parar de desejar o que não posso pagar. Dinheiro. É a solução?! As vezes me pergunto porque um pedaço de papel colorido custa tanto desgaste, tempo e perdas pra ser nosso. Como pode, para muitos, valer mais que uma vida? Bem, to divagando... Na verdade eu segui o caminho da felicidade! Clichê até, mas foi isso. Amy que me espere.

Hoje as coisas tomaram um rumo sensacional e espero que eu esteja pisando firmemente pra continuar dando certo. As coisas começaram a se encaixar!

Comer rezar amar. A vida é feita pra viver e ser feliz e estou muito feliz porque vejo possibilidades diante dos meus olhos virando oportunidades que não deixo passar e sabe o que é melhor?! Pela primeira vez nos últimos dias vi que conseguirei tudo o que almejo se eu acreditar que posso. Antes eu desejava, mas achava que não podia porque não saberia construir esse caminho de vitórias.

Eu posso e to tão feliz por saber que a minha realização vai causar felicidade na minha mãe que merece demais tudo de bom que eu possa proporcionar pra ela e pra meu pai.

Feliz por ter amigos que amo e que me amam, uma família linda, uma casa confortável - e que ficará melhor ainda -, dias nublados, noites de sonho e claro... Minha esquizofrenia voluntária que me faz ter o que quero, na hora que quero, do jeito que quero quando sonho acordada! Porque sonhar e ter tudo o que almeja antes de dormir, me faz dormir melhor e acordar mais feliz e disposta.

E sabe o que mais me deixou feliz na hora da boa notícia, sem hipocrisia nenhuma? Imaginar mainha chegando em casa e eu dizendo: Dará certo por isso, isso e isso. E vê-la sorrir e dizer "Graças a Deus".

Porque a verdade é essa: Felicidade é feita de momentos, momentos pra ser dividido com quem você ama.

OBRIGADA MEU DEUS.

PS: Não ache que viver é trabalhar, ganhar dinheiro, respirar, ter uma casa, casar, fazer filho e morrer. No meio disso tudo tem muito mais pra se fazer. E não sou eu que lhe dirá como ocupar esse espaço vazio entre os acontecimentos metódicos da vida. Olhe pra dentro de você e se pergunte: O QUE EU NÃO POSSO DEIXAR DE FAZER ANTES DE MORRER?

E FAÇA.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tempo de palavras! 1ª PAZ



Engraçado como hoje, ao saber que faz 30 anos da morte de John Lennon, fiquei pensativa sobre como esse acontecimento é significativo. Como a ausência de um agrediu a paz dentro de muitos. Assisti a um vídeo no Youtube de 9 de dezembro de 1980, o Jornal Nacional mostrando depoimentos de amigos de Lennon aqui no Brasil e entre vários artistas estava Elis Regina e disse: Um cara que tinha como arma uma guitarra, papel e lápis, canções e letras, o sorriso e a brincadeira. Ser assassinado dessa forma.

E fiquei pensando: Quanta paz uma pessoa pode causar no outro. Causar amor. Causar felicidade. Saúde... Sim. É tudo uma questão de causa. Ação e reação. Ele levantou a bandeira da paz e fez muitos pensarem como ele. Assim como também posso levantar e causar a paz a todos ao meu redor. O que tem de errado em dizer "sou da paz"?

E eu dizendo isso! Elétrica e esquentada como sou. Mas é aí que vejo, as pessoas que mais amo levam isso no coração sem precisar dizer nada e são as que me fazem mais feliz. Então fiquei me perguntando: A falta dessa paz na minha vida, a paz que eu levo nas minhas ações, no jeito de falar, de agir, de conversar... Quanta falta de paz eu deixo de causar só porque ainda não tenho essa causa como base pra tudo?

O mais chocante é ver uma pessoa que pregava a paz dizendo...

"Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz"


... Morrer na frente de casa, acreditando em tudo o que cantava e depois de responder em sua última entrevista a uma estação de rádio de NY:

Rádio: Por que você gosta de morar aqui?
Lennon: Eu me sinto seguro. Ninguém me perturba. Posso sair a pé. No máximo, vem alguém me pedir um autógrafo...

... Aqui me deixam viver

Trinta anos depois ele ainda seria um sonhador... Mas levando atrás dele muito mais sonhadores do que homens iguais aquele que apertou o gatinho do silêncio.

"Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia
você se junte a nós
E o mundo, então, será como um só"


Então desejo muita paz pra você e que essa nasça do seu coração. Assim saberemos que ela ficará com você enquanto viver.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Das Cinzas



Quanto vale ser feliz? Qual decisão nos leva a felicidade? Quem nos fará feliz?
Livre arbítrio ou desígnio de Deus?

"Agoniza virgem Fênix
O amor!
Entre cinzas arco-íris
Esplendor!
Por viver às juras
De satisfazer o ego mortal"

To no meio campo, voltando pra defensiva porque não vejo ninguém que queira caminhar comigo. Como eu já disse: A esperança é traiçoeira, a covardia é vergonhosa e o arrependimento é odioso... Quase suicida.

Mas a esperança tinha nome...

"Luz da minha vida
Pedra de alquimia
Tudo o que eu queria
Renascer das cinzas...

E eu!
Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção...

O amor"

... E em pouco tempo tirou o paladar, fez o vento parar, o ar faltar e a música tocar na pele.
Se não fosse quase sangue, seria lindo. Seria "o" amor.