segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bom dia Brasil? Se afoga Nordeste.



É um absurdo assistir o nordeste ser destruído pelas enchentes, 29 pessoas morreram em Maceió e 19 em Pernanbuco, outras que perderam tudo, mais de 607 pessoas desaparecidas e ver que a mídia não dá nem 10% da atenção que recebeu a "cidade maravilhosa" quando a barreira caiu sobre barracos.

Onde estão as campanhas para arrecadação de donativos. Maceió tem menos de uma tonelada de alimentos. Que hipocrisia é essa de falar da nossa região como se lamentasse o que acontece aqui, mas não tem a coragem de promover uma mobilização para ajudar?

Por quê? Porque é o Nordeste?

Quando o Rio de Janeiro sofreu, o Brasil se mobilizou pra ajudar. Todos aceitaram os donativos do Nordeste sem reclamar, sem protestar e serviu, não foi? Agora é hora de nos ajudar e a mídia fecha os olhos, cruza os braços e diz: Que pena, olha que triste. Deus tenha piedade. Espero que a chuva pare.

Agora eu digo: Onde está o poder da Rede Globo de mobilizar um país quando não é só um bairro que precisa, são dois estados inteiros?

Nordestinos, mas que nunca viraram o rosto para ajudar qualquer que fosse a região. É uma das regiões que mais participa de doações nacionalmente promovias, mesmo sendo a mais sofrida, mostramos solidariedade. Onde está a grandeza do Sul e Sudeste?

Achei que o único jornalismo de qualidade, o Bom Dia Brasil, faria jus ao seu nome mostrando uma preocupação maior com nossa região. Não, claro que não. "É o Nordeste, deixa pra lá, eles estão acostumados a sofrer e sempre renascem das cinzas".

É. Somos fênix. Fechem a porta pra nós. Vocês sentirão o gosto das cinzas nessa magnitude um dia, não que eu deseje, mas "é dando que se recebe", e neste dia vão olhar pra nós e dizer: Como vocês conseguem levantar sozinhos?!

A resposta é: Sozinhos... Tchau.

E-mail enviado ao Bom Dia Brasil.
Resposta (automática?):

Vanessa

Respeitamos sua opinião e crítica. Suas considerações serão levadas ao conhecimento da direção do programa.


Cordialmente
Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário